Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, afirmou que a pasta elabora plano de proteção para áreas indígenas ameaçadas por ações criminosas. Ele fez o anúncio na manhã desta sexta-feira (29), em Salvador, durante reunião com caciques.

Ricardo Mandarino pediu a ajuda das lideranças para identificar os possíveis autores de agressões contra a população originária. Ele se comprometeu a levar o assunto aos comandos regionais da Polícia Militar e da Polícia Civil.

“Respeitamos a história indígena e sabemos da importância para o nosso país. Estamos aqui para ajudar e abriremos um canal direto de diálogo com vocês”, afirmou o secretário, dirigindo-se aos caciques.

DUAS MORTES VIOLENTAS NA MESMA ALDEIA

A movimentação do governo responde ao contexto de escalada da violência contra índios na Bahia. No último domingo (24), o pataxó Iris Braz dos Santos, de 44 anos, foi morto a tiros na Aldeia Novos Guerreiros, em Porto Seguro. Morador da mesma aldeia, o jovem Vitor Braz de Souza, de 21 anos, foi morto com um tiro no pescoço após reclamar do barulho de uma festa que ocorria no território pataxó, no mês passado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *