Tempo de leitura: 2 minutos

Ex-candidato a prefeito de Itacaré pelo DEM em 2016 e 2020, quando encerrou a disputa em segundo lugar, Nego de Saronga anunciou apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador da Bahia. Nego foi recebido por Jerônimo nesta quinta-feira (28), em Salvador, quando confirmou que marchará com o petista, além de Otto Alencar (PSD) para Senador. Do encontro também participaram o secretário Marcus “Japu” Sousa, representando o prefeito Tonho de Anízio (PT), e o vereador Djones (PSB).

Nego foi adversário de Antônio de Anízio (PT) na eleição passada, ficando em segundo lugar. Ele estava ligado ao grupo de ACM Neto, mas diz entender que o melhor nome ao governo é o de Jerônimo Rodrigues. “A Bahia não pode deixar de responder ao melhor governador do Brasil. Rui Costa merece nosso respeito e Jerônimo é um homem do interior, conhece bem nossas necessidades e tem o compromisso de dar seguimento fazendo um bom governo”, explicou.

O ex-candidato a prefeito de Itacaré também observou que nunca recebeu atenção devida em mais de 10 anos no DEM (hoje União Brasil), nem mesmo quando foi candidato, em 2016 e 2020. “Nunca recebemos uma visita nem ligação. Ligação [telefonema] se dá quando ganha e quando perde. Nunca recebi”, afirmou Nego ao PIMENTA, por telefone e ainda apontando desprezo de Neto pelo interior. “Vou com Jerônimo, também, por tudo que o governador Rui Costa tem feito pela Bahia e pelo trabalho de Tonho de Anízio em Itacaré”, reforçou Nego, que já havia manifestado a sua decisão política em março (reveja aqui).

Ainda no encontro em Salvador, Jerônimo se colocou à disposição, agradeceu e falou da importância dos apoios. “Estamos recepcionando lideranças de um município que nos orgulha. Antônio é um amigo e companheiro de partido que faz o diferencial nas suas últimas gestões. Itacaré está de parabéns”, disse ele. Jerônimo também afirmou que o apoio de Nego “dobra o compromisso” de um governo seu com o município sul-baiano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *