Tempo de leitura: 2 minutos

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, tem sido bem avaliado pelos pacientes, familiares e acompanhantes recebidos na unidade. Segundo a direção do hospital, de janeiro a abril de 2022, a cada 100 questionários respondidos pelos visitantes, 97 aprovaram a qualidade do serviço.

O coordenador do SAC do hospital, Názio Santana da Silva, explica como o setor funciona. “Além de acolher as demandas dos pacientes e familiares em tempo hábil, esse serviço proporciona elementos para mensurar e acompanhar a qualidade nos diversos setores do hospital. Composto por equipe ágil e comprometida, esse é mais um serviço que dignifica o HRCC”.

A paciente Maria Flora da Conceição diz que ficou impressionada com a infraestrutura do hospital e, depois, com o atendimento dos profissionais. “Realizei todos os meus exames. Fui bem recebida. Os funcionários, alegres, conversaram comigo, sempre tirando minhas dúvidas”.

“ACOLHIMENTO”

Na madrugada de 19 de fevereiro, um sábado, Igor Macedo, de 33 anos, seguia em sua moto pela Avenida Itabuna quando foi atingindo em cheio por um carro na contramão. O motorista que causou o acidente não prestou socorro à vítima. Uma câmera de segurança registrou o momento da colisão.

Igor recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 192) e foi levado em estado grave para o Costa do Cacau, onde continua internado. O pai dele, Américo Dias Macedo, avaliou a qualidade do atendimento na unidade:

-O Hospital Regional Costa do Cacau é uma unidade espetacular, encontramos tudo aqui: infraestrutura excelente, remédios e profissionais bem capacitados. Agradeço a toda equipe do hospital, médicos, enfermeiros, equipe do centro cirúrgico e enfermaria. Todos! Desde que meu filho Igor deu entrada nesta unidade, ele e nós da família fomos muito bem acolhidos. Igor realizou dezenas de exames, recebeu as medicações no horário, alimentação boa, sem falar que o acolhimento com todos nós foi excelente! –

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *