Tempo de leitura: 3 minutos

A Secretaria de Saúde de Itabuna divulgou, nesta segunda-feira (2), o cronograma de vacinação para esta semana. Contra a Covid-19, a primeira, segunda e terceira doses serão aplicadas até quinta-feira (5), das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF).

Para a primeira dose, o público é formado por aqueles maiores de 12 anos. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para a segunda dose, pessoas que estão com data de retorno até sexta-feira (6) para uso das vacinas Coronavac, Oxford E Pfizer. Está liberada para todos a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias.

Para a terceira dose, serão imunizadas pessoas maiores de 18 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de quatro meses (a partir da data da segunda dose). A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose.

DOSE DE REFORÇO JANSSEN

Nas UBS e USF, pessoas maiores de 18 anos que tenham um intervalo entre 2 e 6 meses após a primeira aplicação já podem receber sua dose de reforço da vacina Janssen. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão do SUS, Comprovante de Residência e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

Também será aplicada a quarta dose contra o Covid-19 nas Unidades Básicas e de Saúde da Família. Neste caso, o público-alvo são pessoas vivendo com HIV, pessoas em tratamento oncológico, pacientes transplantados (medula ou órgãos sólidos)

Além destes, pessoas em tratamento imunossupressor (autoimunes como Lúpus, artrite reumatoide Doença de Crohn, anemia hemolítica, espondiloartrites, artrite psoriásica, esclerose sistêmica (esclerodermia), síndrome de Sjögren, miopatias inflamatórias e as vasculites) e idosos maiores de 70 anos. A documentação é o RG, CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina com registros anteriores.

VACINAÇÃO INFANTIL

Nesta semana, a vacinação infantil acontece na sexta-feira (6), nas Unidades Básicas e de Saúde da Família das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Serão imunizadas crianças com comorbidade/deficiência permanente de 5 a 11 anos com a Pfizer Pediátrica. Já sem comorbidade serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer Pediátrica e de 6 a 11 anos com a vacina da Coronavac ou Pfizer Pediátrica.

SEGUNDA DOSE CRIANÇAS

Crianças de 6 a 11 anos sem comorbidade que foram imunizadas com a Coronavac e completaram os 28 dias da primeira dose, já poderão receber a segunda aplicação. E também, crianças de 5 a 11 anos que receberam a vacina Pfizer já podem receber sua segunda dose após completar o prazo de 60 dias.

A campanha de vacinação da Influenza (gripe) e tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola acontece nas Unidades Básicas de Saúde e as vacinações ocorrem concomitantemente à vacinação contra a Covid-19.

Nesta semana, a vacinação acontece até quinta-feira (5), das 8h às 11h e das 13h às 16h nas UBS e USF. Nesta segunda fase, para vacinação da Influenza que ocorre de forma escalonada, o público-alvo são idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da Saúde, professores, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Além disso, portadores de comorbidades ou deficiência permanente, profissionais das forças de segurança ou salvamento, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, caminhoneiros , população privada de liberdade e profissionais do sistema de privação de liberdade, pessoas de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Já para a vacinação da tríplice viral nesta segunda fase o grupo são os profissionais de Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A documentação necessária para vacinação da Influenza e Tríplice Viral é o RG, CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina
com registros anteriores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *