Programa da SEC oferece bolsas de monitoria
Tempo de leitura: < 1 minuto

O novo edital do programa Mais Estudo, publicado hoje (11), abriu 52 mil vagas para estudantes da rede estadual de ensino. Os alunos selecionados vão ser monitores das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Iniciação Científica e, durante seis meses, receberão bolsa mensal de R$ 100,00.

Os monitores atuarão no turno oposto ao da próprias aulas. Na monitoria, auxiliarão os colegas no processo de aprendizagem das matérias listadas acima. Responsável pelo programa, a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) afirmou, em nota, que o Mais Estudo estimula a iniciação na docência e a solidariedade entre os estudantes.

PROCESSO SELETIVO

A primeira etapa do processo seletivo é voltada para as escolas. As unidades escolares interessadas em participar do programa devem atualizar os dados de cadastro no Sistema de Gestão do Mais Estudo, no site https://www.educacaobahia.com.br. Depois, cada escola fará a seleção dos monitores, no período de 16 a 27 de maio.

Para se inscrever, o estudante deve estar regularmente matriculado em escola estadual; possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF); e ter média igual ou superior a oito na disciplina da qual pretende ser monitor. Nas escolas em que não haja alunos com nota média igual ou maior que oito em número suficiente ao preenchimento das vagas, serão considerados elegíveis aqueles com nota média igual ou maior que sete.

Toda a ação da monitoria será acompanhada por professores supervisores. Caberá a eles, dentre outras iniciativas, validar mensalmente os relatórios enviados pelos monitores no Sistema do Programa Mais Estudo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.