Portaria altera aplicação da reserva de vagas conforme recomendação do MP
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quarta-feira (11), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) modificou o edital do seu concurso público para os cargos de professor assistente e professor auxiliar, por meio da Portaria 221/2022. A mudança ajusta a forma de aplicação da reserva de vagas para candidatos pretos e pardos e deficientes, após recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP).

Antes da alteração, o cálculo para determinar o número de beneficiários das cotas considerava a quantidade de vagas abertas por departamento. Agora, ele considera o total de vagas do concurso. Ao todo, são 89 vagas, sendo 27 (30%) reservadas para pretos e pardos e 4 (5%) para pessoas com deficiência.

As inscrições estão abertas e vão até o próximo domingo (15), no site da Uesb, onde se encontra o formulário de inscrição e o Edital 079/2022. Os docentes aprovados vão trabalhar nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Hoje (11), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) também alterou o edital do seu concurso para adequá-lo à legislação de cotas. A instituição sul-baiana chegou a suspender as inscrições para o certame (veja aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.