Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial destinado a candidatos para ingresso nos cursos de graduação na Educação do Campo, em Regime de Alternância, no semestre 2022.1, nos Campi de Amargosa e Feira de Santana.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho. No total, são oferecidas 190 vagas distribuídas em quatro cursos nos dois municípios. No Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa, são 80 vagas no curso de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitação em Ciências Agrárias.

São ofertadas ainda Licenciatura em Educação do Campo Área de Conhecimento Ciências da Natureza, com 40 vagas; Licenciatura em Educação do Campo Área de Conhecimento Matemática, com 40 vagas; e Tecnólogo em Tecnologia em Alimentos, com 30 vagas, os três últimos cursos a serem ministrados no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), em Feira de Santana.

Podem participar do processo seletivo pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, e que preferencialmente, estejam enquadradas em ser professor em exercício na educação básica em escolas do campo, que não possua formação inicial ou adequada, de acordo com a Lei 9394/1996, ou que atuem no campo.

Provas

A prova do Processo Seletivo aplicada no dia 10 de julho, nos municípios de Amargosa, Feira de Santana, Seabra, Ruy Barbosa, Valença, Cachoeira, Anagé, Itiúba e Ribeira do Pombal. A divulgação do Gabarito da Prova Objetiva acontece no dia 13 de julho.

O resultado das chamadas com os nomes dos aprovados será divulgado no dia 27 de julho (Resultado da 1ª Chamada) e 19 de agosto (Resultado da 2ª Chamada), disponível no endereço eletrônico de Processos Seletivos da UFRB: ufrb.edu.br/prosel. Estão previstas duas chamadas. Acesse aqui o edital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *