Associação de Catadores Vitória implementa rota piloto da coleta seletiva
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Antônio Damasceno, Tonho de Anízio (PT), avalia de forma positiva o avanço do Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de Itacaré, que já chegou às principais localidades do município do sul da Bahia. Segundo ele, o objetivo é envolver todos os bairros da cidade, além da zona rural.

O programa divide o território da cidade por rotas. Nesta segunda-feira (16), a Rota Amarela levou o serviço às praças da Bandeira e do Hospital e às ruas João Coutinho, Ruy Barbosa, Heraldo Lopes, 26 de Janeiro, Nova Conquista e Joaquim Vieira, além dos bairros Angelim, Pituba, Resende e Concha. A orla também foi incluída na rota piloto.

O governo também promove a conscientização ambiental dos moradores, que devem separar os resíduos molhados dos secos. O trabalho envolve as secretarias municipais de Educação, de Meio Ambiente e de Comunicação.

A coleta seletiva é articulada com outro programa, o Lixão Nunca Mais, cujo objetivo é encerrar as atividades do lixão do município até o final do próximo mês. A iniciativa conta com a Associação de Catadores Vitória. Com o auxílio do Ministério de Desenvolvimento Regional, a Prefeitura de Itacaré constrói a estação de transbordo e o centro de reciclagem de resíduos sólidos, que serão operados pela associação. A construção dos equipamentos deve ser concluída até junho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.