Tempo de leitura: < 1 minuto

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, convidou o ator, roteirista, escritor e humorista Gregório Duvivier para um debate, após o último episódio do Greg News, da HBO, que foi dedicado à trajetória política do pedetista. A princípio, o convite era para a terça (17) passada, mas a agenda do artista só permitiu a realização da conversa nesta sexta (20), às 19h. O encontro será virtual, com transmissão nas redes sociais e no canal do político no YouTube.

No Greg News, Gregório disse que votou em Ciro nas eleições de 2018, mas, neste ano, pretende votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno, sob o argumento de que é necessário reduzir ao máximo as chances de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) ou de um golpe de estado, como a eventual recusa de Bolsonaro em reconhecer uma vitória do adversário petista.

Segundo o artista, uma vitória acachapante de Lula no primeiro turno desencorajaria a adesão de parlamentares ao movimento de ruptura institucional, já que a suspeição contra a lisura do processo eleitoral também recaria sobre os votos de deputados e senadores eleitos em 2 de outubro.

No último Ciro Games (17/05), seu programa semanal, o pedetista tratou como fake news a afirmação de que ele teria sido afastado do governo do ex-presidente Itamar Franco (1992-1994) por causa de declarações destemperadas. Ciro lembrou que seguiu no comando do Ministério da Fazenda até o último dia de mandato de Itamar, ao contrário do informado pelo Greg News.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *