Tempo de leitura: < 1 minuto

Medalhista olímpico e campeão mundial, Isaquias Queiroz vai em busca de mais uma conquista para a canoagem brasileira. O baiano de Ubaitaba disputa a Copa do Mundo de Canoagem Velocidade na República Tcheca. A competição começa nesta sexta-feira (20) e prossegue até domingo (22), e reúne mais de 500 atletas de 50 países.

Isaquias Queiroz só competirá em provas individuais. Ele disputará as provas no C1 1000 e também no C1 500 metros. Mais uma vez a expectativa é de conquista de medalhas para o atleta de de Ubaitaba. Outro representante do sul da Bahia na Copa do Mundo, na República Tcheca, é o itacareense Jacky Godmann, que, ao lado de Filipe Santana Vieira, disputará o C2 500m.

No ano passado, Isaquias e Jacky conquistaram, juntos, a medalha de bronze na etapa de Szeged, na Hungria. A dupla subiu ao pódio do C2 1000m, enquanto Queiroz, sozinho, garantiu a prata no C1 1000m. A competição, realizada em maio, serviu como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

ERLON DE SOUZA

Erlon de Souza, de Ubatã, também do sul da Bahia,  foi poupado pela equipe técnica. “O Erlon não viajou  porque teve um incômodo na coxa esquerda que não tem nada a ver com o tratamento que ele faz na perna desde o ano passado. E, também, como ficou um bom tempo sem treinar, a musculatura dele não está reestabelecida totalmente. Por isso, resolvemos poupá-lo”, explica Lauro de Souza Júnior, treinador da Canoagem Velocidade.

O C1 1000 masculino parece ser um dos destaques da Copa do Mundo em Racice. Na água estarão os seis primeiros colocados das Olimpíadas de Tóquio, liderados por Isaquias Queiroz, campeão olímpico no Japão, no ano passado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *