Tempo de leitura: 2 minutos

Durante lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal, na noite desta sexta-feira (20), em Itabuna, o ex-vereador e presidente municipal do PCdoB, Wenceslau Júnior, defendeu que a região vote em candidatos que tenham compromisso em disputar eleição e cumprir o mandato e não usá-lo como trampolim para eleições municipais.

– Precisamos entender a importância de ter e votar em alguém preparado e não preocupado em lançar-se para projetar o nome para ser candidato a prefeito, vereador ou para pegar o dinheiro do fundo partidário e gastar como quiser. É alguém que tem vontade, desejo, garra e disposição de fazer diferente e construir uma nova página – disse ele Wenceslau em evento que teve o salão nobre da AABB de Itabuna lotado.

O pré-candidato também falou em falta de representatividade estadual e federal dos dois maiores municípios do sul da Bahia. “Como é hoje? Nós não temos ninguém em Itabuna nem Ilhéus na Assembleia Legislativa nem na Câmara Federal. Mas a gente pode ter. Primeiro, representação que esteja ao lado dos sem terras, dos trabalhadores, do sul da Bahia. E ter representação ao lado do presidente Lula para ajudar a reconstruir essa nação”, afirmou.

ELEIÇÃO DE LULA, JERÔNIMO E OTTO

Ao abrir seu discurso no evento, Wenceslau afirmou estar preparado para exercer mandato de deputado, representando o sul, o extremo-sul e o baixo-sul da Bahia, e lembrou quando exerceu mandato de vereador. “Nós não brincamos nesse tempo como vereador”, ressaltou, elencando projetos de sua autoria, a exemplo do Primeiro Emprego.

Wenceslau também ressaltou que, como vice-prefeito, a gestão entregou 5 mil moradias pelo Minha Casa, Minha Vida, o Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), na Urbis IV, dentre outros equipamentos. “[O Governo Vane] Não fez mais porque colocou a caneta nas mãos dos irmãos [evangélicos]. Nada contra os irmãos”.

O pré-candidato afirmou que Itabuna perdeu com a saída da presidente Dilma Rousseff, em 2016. “Depois que colocaram essa miséria no poder, não construíram mais nada”, observou, para na sequência falar de país: “O Brasil tem tudo pra ser maior potência energética do mundo. Mas falta homem pra fazer isso”.

Wenceslau também falou do compromisso do campo progressista “arregaçar as mangas” e trabalhar pela eleição de Lula (presidente), Jerônimo Rodrigues (governador) e Otto Alencar (senador). “Cada um se transformar em soldado em defesa de Lula, Jerônimo, Otto, nosso grande senador”.

O evento de Wenceslau Júnior reuniu representantes de movimentos sociais e de políticos das regiões sul, extremo-sul, baixo-sul e sudoeste do Estado, além do presidente estadual do PCdoB e secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, e do ex-prefeito de Itajuípe e pré-candidato a deputado estadual Marcone Amaral. Também participaram o deputado estadual Fabrício Falcão, e a ex-vereadora de Itabuna e pré-candidata a deputada estadual Charliane Sousa, do PCdoB, além de vereadores e prefeitos e o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

O PIMENTA fez uma entrevista exclusiva com o pré-candidato a deputado estadual. Ela será publicada na próxima semana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *