Wenceslau faz defesa de voto regional e de compromisso com mandato || Foto Pimenta
Tempo de leitura: 2 minutos

Durante lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal, na noite desta sexta-feira (20), em Itabuna, o ex-vereador e presidente municipal do PCdoB, Wenceslau Júnior, defendeu que a região vote em candidatos que tenham compromisso em disputar eleição e cumprir o mandato e não usá-lo como trampolim para eleições municipais.

– Precisamos entender a importância de ter e votar em alguém preparado e não preocupado em lançar-se para projetar o nome para ser candidato a prefeito, vereador ou para pegar o dinheiro do fundo partidário e gastar como quiser. É alguém que tem vontade, desejo, garra e disposição de fazer diferente e construir uma nova página – disse ele Wenceslau em evento que teve o salão nobre da AABB de Itabuna lotado.

O pré-candidato também falou em falta de representatividade estadual e federal dos dois maiores municípios do sul da Bahia. “Como é hoje? Nós não temos ninguém em Itabuna nem Ilhéus na Assembleia Legislativa nem na Câmara Federal. Mas a gente pode ter. Primeiro, representação que esteja ao lado dos sem terras, dos trabalhadores, do sul da Bahia. E ter representação ao lado do presidente Lula para ajudar a reconstruir essa nação”, afirmou.

ELEIÇÃO DE LULA, JERÔNIMO E OTTO

Ao abrir seu discurso no evento, Wenceslau afirmou estar preparado para exercer mandato de deputado, representando o sul, o extremo-sul e o baixo-sul da Bahia, e lembrou quando exerceu mandato de vereador. “Nós não brincamos nesse tempo como vereador”, ressaltou, elencando projetos de sua autoria, a exemplo do Primeiro Emprego.

Wenceslau também ressaltou que, como vice-prefeito, a gestão entregou 5 mil moradias pelo Minha Casa, Minha Vida, o Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), na Urbis IV, dentre outros equipamentos. “[O Governo Vane] Não fez mais porque colocou a caneta nas mãos dos irmãos [evangélicos]. Nada contra os irmãos”.

O pré-candidato afirmou que Itabuna perdeu com a saída da presidente Dilma Rousseff, em 2016. “Depois que colocaram essa miséria no poder, não construíram mais nada”, observou, para na sequência falar de país: “O Brasil tem tudo pra ser maior potência energética do mundo. Mas falta homem pra fazer isso”.

Wenceslau também falou do compromisso do campo progressista “arregaçar as mangas” e trabalhar pela eleição de Lula (presidente), Jerônimo Rodrigues (governador) e Otto Alencar (senador). “Cada um se transformar em soldado em defesa de Lula, Jerônimo, Otto, nosso grande senador”.

O evento de Wenceslau Júnior reuniu representantes de movimentos sociais e de políticos das regiões sul, extremo-sul, baixo-sul e sudoeste do Estado, além do presidente estadual do PCdoB e secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, e do ex-prefeito de Itajuípe e pré-candidato a deputado estadual Marcone Amaral. Também participaram o deputado estadual Fabrício Falcão, e a ex-vereadora de Itabuna e pré-candidata a deputada estadual Charliane Sousa, do PCdoB, além de vereadores e prefeitos e o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

O PIMENTA fez uma entrevista exclusiva com o pré-candidato a deputado estadual. Ela será publicada na próxima semana.

15 respostas

  1. Nós não lembramos de ter visto a cara desse povo do pcdob em Itabuna nos momentos críticos que passamos. E nem hora nenhum. Não deu as caras em benefícios diretos a cidade. Então, tb não merecem votos de Itabuna. Nenhum desses aí da enorme reportagem. Que não li.. pois já no primeiro parágrafo já me deu ânsia.

  2. Se depender de meu voto vc nao será representante de nenhuma cidade da região. Ainda mais junto com junto com o ladrão do Lula e Gironimo. Fora comunista dos infernos.

  3. Ñ TEMOS E NEM VAMOS TER. ENQUANTO EXISTIR CANDIDATOS COMO ELE. QUE ESTÁ AÍ PRA ENCHER LINGUIÇAS.ELE E TODOS ELEITORES DE ITABUNA SABEM QUE ELE NUNCA VAI SE ELEGER. WENCESLAU SABE QUE O TEMPO DELE JÁ FOI. Ñ SOUBE APROVEITAR JÁ ERA. ITABUNA HOJE TEM OUTROS PENSAMENTOS E OUTROS PROJETOS. E TENHO CERTEZA QUE ELE Ñ ESTÁ INCLUIDO NESSE MOMENTO.E TEM MAIS ESTÁ ARISCADO A VOLTAR A ADVOGAR E VOLTAR PARA A SALA DE AULA. POR QUE O PT PODE Ñ EMPLACAR SEU CANDIDATO A GOVERNADOR.EU VOTO NOS CANDIDATO DO PREFEITO AUGUSTO CASTRO.; LULA,OTHON. GERONIMO,PAULO MAGALHÃES, E VOU ENTRARA DE CABEÇA NA DE ZÉ ALBERDO A ESTADUAL. VOU ENTRAR Ñ JÁ ENTREI.

  4. Com razão o discurso do candidato Wenceslau! Precisamos ter sim UM bom representante da nossa região no cenário político Nacional. Parabéns futuro Deputado Federal “Wenceslau”!

  5. Pode até ser um bom nome, mas pelas ideias inciais apresentadas deixou muito a desejar. “Cada um se transformar em soldado em defesa de Lula” pqp. Olha só a mentalidade do cara. Queremos pessoas que sejam independentes, legisladores que não passem pano nas cagadas nem Bolsonaro e muito menos nas roubalheiras de Lula ou quem quer que seja.

  6. Quando estiveram no poder os socialistas fizeram o que além de roubar ?? PArem com essa conversa que que não engana mais ninguém

  7. Mais o amigo dele devdson Magalhães quando pediu voto em Itabuna não fez esse mesmo discurso,que seria o deputado da região?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.