Rosemberg Pinto e Jerônimo Rodrigues participam de feira agropecuária de Itapetinga
Tempo de leitura: < 1 minuto

O pré-candidato ao governo baiano pelo PT, Jerônimo Rodrigues, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT), participam do encerramento da 50ª edição da Exposição Agropecuária de Itapetinga, no sudoeste baiano, neste domingo (22). Rosemberg, deputado estadual mais votado na região, acompanhará o pré-candidato na visita ao evento.

A feira, uma das mais tradicionais do estado, espera atrair até hoje um público superior a 40 mil pessoas e movimentação de mais de R$ 100 milhões em negócios. Segundo o organizador e presidente do Sindicato Rural, Éder Rezende, participam da exposição 3,7 mil animais entre bovinos, equinos, ovinos, caprinos e jumentos.

A programação ainda inclui feiras da agricultura familiar e economia solidária, gastronômicas, praça de alimentação, a realização de julgamentos de raças, leilões, concursos leiteiros, grandes shows, vendas de maquinários e implementos agrícolas, além do atendimento junto aos agentes financeiros para financiamentos.

Dados oficiais revelam que a região Sudoeste é uma das mais tradicionais na bovinocultura do estado com mais de um milhão de cabeças e representa a maior bacia leiteira. “Apenas na microrregião de Itapetinga, temos cerca de 100 mil gados de corte e a maior concentração de laticínios da Bahia”, justifica Rezende.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.