Tempo de leitura: 2 minutos

A ex-deputada estadual Ângela Sousa (PSD) prestigiou a posse de Nery Santana na Câmara de Vereadores de Ilhéus, nesta terça (24). Primeiro suplente do UB, ele assumiu a cadeira do correligionário Ederjúnior dos Anjos, licenciado da vereança para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

O presidente da Casa, Jerbson Moraes (PSD), convidou Ângela a falar da tribuna do plenário Gilberto Fialho. Convite aceito, ela cumprimentou os presentes, elogiou o novo vereador e, em tom de conselho, dirigiu-se a Nery.

– Vou aproveitar, presidente, e me direcionar também a Nery, porque eu tenho dito a ele – e conversado com ele – que [em] tudo a gente tem que ter é humildade, amor, respeito. A queda do homem é o poder, é a vaidade, quando deixa e dá lugar a isso. Deus te permitiu chegar, e eu quero deixar pra você, Nery, em Josué 1:9, que diz assim: Não te mandei eu? Esforça-te, tem bom ânimo, não pasmes nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

O político, segundo Ângela, não representa isoladamente essa ou aquela comunidade, mas todo o conjunto social. “Nós representamos o nosso município. Tem liderança em comunidades, mas nós somos representantes – eu tô dizendo nós porque já fui, né? – representantes do povo. Então, a gente faz com muito amor para com todos, independente de situação, de credo religioso, independente de qualquer coisa”.

Jerbson dá posse a Nery (de azul) na Câmara de Ilhéus

“Não olhe nem para a direita, não olhe para a esquerda. Firme-se no Senhor”, continuou Ângela, ainda dirigindo-se a Nery. “[Busque] respostas orando, pedindo a Deus sabedoria. Quem te buscar é porque está necessitando de você. Se você puder dizer sim, diga. Se você não puder, diga também, porque acho que é muito importante a gente ser verdadeiro, não ficar empurrando ninguém com a barriga. ‘Ah, volte amanhã, venha depois’. Não! Nunca fiz isso no meu mandato e não me dei mal. Me dei bem, porque saí de lá de cabeça erguida, embora, na política, a gente sofre muito. São muitas as decepções. São muitos levantes. São muitas coisas que, às vezes, não provam, mas que jogam. É como pluma: até você reunir, você não consegue. Mas, graças a Deus, cabeça erguida, dando honra e glória ao Senhor, isso é que é importante. Quando você honra o Senhor, você honra o povo”. Assista.

A exemplo de Ângela, Nery congrega na Igreja Assembleia de Deus, liderada na cidade pelo pastor Israel Alves Ferreira, que também compareceu à sessão. Segundo Jerbson, agora a Câmara de Ilhéus tem seis vereadores evangélicos. Um deles, Alzimário Belmonte, Gurita (PSD), sugeriu que o grupo formalize a criação da Bancada Evangélica. Também convidado a discursar, pastor Israel fez referência à sugestão de Gurita. “Nós, hoje, temos aqui uma Bancada Evangélica. Isso é ótimo! E todas as religiões, que cada um defenda uma religião, mas aqui todos defendem o povo”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *