Tempo de leitura: < 1 minuto

A professora Joana Angélica Guimarães da Luz foi empossada, nesta terça-feira (31), para mais quatro anos no cargo de reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A cerimônia foi na sede do Ministério da Educação, em Brasília. Entre os participantes do evento estavam o ministro da Educação, Victor Godoy e os secretários da pasta Wagner Vilas Boas (Educação Superior) e José Barreto Júnior (Executivo).

Durante o discurso de posse, a reitora Joana Guimaães destacou a importância do trabalho em rede realizado pelas universidades e institutos federais na defesa do ensino público superior de qualidade no país.

Primeira reitora negra a ser reconduzida ao cargo, a professora Joana Guimarães estará à frente da UFSB pelos próximos quatro anos (2022-2026). A solenidade de recondução do vice-reitor, professor Francisco José Gomes Mesquita, será na reitoria em Itabuna, em data a ser agendada.

A solenidade de hoje em Brasília contou ainda a presença do secretário-Executivo da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Gustavo Balduíno, além de Francisco José Gomes Mesquita (vice-reitor da UFSB) Maria do Carmo Rebouças (da Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa), Franklin Matos (Planejamento da Pró-Reitoria e Administração) e Francismary Silva (chefe de gabinete).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *