Tempo de leitura: 2 minutos

O Plansul deu mais um passo importante, no sudoeste da Bahia, ao participar de projeto social que beneficia mais de 3.500 famílias que possuem filhos matriculados na rede municipal de ensino em Vitória da Conquista. A operadora de saúde é apoiadora de projeto educacional e cultural que beneficia famílias que participam da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Lançado na noite da última sexta-feira (3) pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e pelos secretários Eugênio Avelino, Xangai (Cultura) e Edgard Larry (Educação), o Projeto Cultural da Educação de Jovens e Adultos (EJA) amplia o acesso dos alunos a prática artístico-cultural nas 40 escolas do município, nas áreas urbana e rurais.

Projeto cultural apoiado pelo Plansul beneficiará mais de 3,5 mil famílias

O lançamento contou com as presenças do líder do governo na Câmara de Vitória da Conquista, vereador Nildo Freitas; Rebeca Magalhães Silva, representando os alunos da EJA, de Peter Deviris (superintendente do Plansul), do médico Antônio Augusto Rossi (diretor operacional ) e André Wermann (diretor administrativo-financeiro).

O evento contou ainda com as presenças de Francisco Valdece (provedor da Santa Casa de Itabuna), de Sílvio Roberto (primeiro secretário da Instituição) e do médico ortopedista Vínicius Brito (coordenador médico da Santa Casa de Itabuna), além de outras autoridades de Vitória da Conquista, educadores, estudantes e seus familiares.

OS PILARES PARA A SOCIEDADE

O diretor operacional do Plansul, o médico Antônio Augusto Rossi, destacou a importância da saúde, educação e cultura para a sociedade. “Entendemos que esses são os direitos básicos de todo cidadão. E por acreditar que, com esses três pilares fortalecidos, a sociedade avança, o Plansul apoia esse projeto transformador”, disse.

O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, explicou a importância do projeto para o desenvolvimento dos alunos. “Serão diversas ações nas escolas, nas áreas da literatura, das artes plásticas, da musicalidade. É a integração dos nossos alunos do EJA a esse mundo cultural. Isso vai proporcionar a eles uma melhor formação não só educacional, mas também no campo cultural”, afirmou.

A prefeita Sheila Lemos destacou que a educação é pilar basilar de qualquer sociedade bem sucedida. “Aqui, em Vitória da Conquista, temos um trabalho muito grande, um esforço árduo para oferecer educação de qualidade. E sabemos que a educação caminha lado a lado da saúde, da cultura. Desejo a todos os alunos do EJA muita coragem, bom ânimo, fé e sucesso, porque o sucesso de vocês também é o nosso”, discursou a prefeita.

A cerimônia de lançamento do projeto foi encerrada com a apresentação do cantor e compositor Chico Aafa e do violonista Felipe Valoz, ambos de Goiás, e que recentemente integraram a equipe do The Voice +, da Rede Globo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *