Mangaio, Rodrigo, Ricô, Jef, Jaggha, Victor e Freeza são OQuadro
Tempo de leitura: 2 minutos

Há 25 anos na estrada, OQuadro tem currículo de peso. A banda ilheense tem três álbuns (OQuadro, Nêgo Roque e Preto Sem Açúcar) e traz na bagagem a experiência em grandes palcos, no Brasil e fora do país. Nos últimos 10 anos, todos os shows que fez na Terra Natal esgotaram a bilheteria. O lançamento do seu primeiro disco, em 2012, está no rol dos momentos grandiosos do Teatro Municipal de Ilhéus. Recentemente, o grupo emplacou a música Tá amarrado na trilha sonora da novela Segundo Sol (TV Globo) e na série animada Velozes e Furiosos (Netflix).

Sentado diante da câmera, o MC Jef Rodriguez, 43, tenta imaginar os motivos pelos quais, apesar desse currículo, a banda de que faz parte não foi convidada para tocar no Viva Ilhéus 488 anos, maior festa promovida pela Prefeitura de Ilhéus nos últimos anos, com programação de 25 a 28 de junho, aniversário da cidade.

De partida, diz que a falta de convite para as festas da cidade não é novidade, é regra, independentemente do governo da vez. “Eu não estou falando exclusivamente dessa gestão”, reforça, antes de insistir no questionamento da ausência recorrente. “Qual é a questão, mano? A gente ri de nervoso”, desabafa o músico, que procurou o PIMENTA para se manifestar sobre o assunto, o que o faz na entrevista a seguir. Assista e confira a resposta da Prefeitura ao final da publicação.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE ILHÉUS

Ouvido pelo PIMENTA a respeito dos questionamentos do artista, o secretário de Cultura de Ilhéus, Geraldo Magela, disse que a manifestação causa estranhamento, pois apenas nesta terça (7), em decisão compartilhada com representantes de diversos setores da cultura, a pasta definiu a lista de artistas locais indicados para o Viva Ilhéus. Segundo o gestor, tanto o show solo de Jef quanto o da banda OQuadro foram indicados, mas a última palavra sobre as contratações cabe à Secretaria Municipal de Turismo, que ainda vai se manifestar sobre as indicações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.