A professora Gleci Klotz, 40, faleceu nesta sexta-feira (10), em Itabuna, após dar à luz a filha em sua casa. Conforme apuração do PIMENTA, ela perdeu muito sangue no parto, ocorrido por volta da meia-noite. Socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu-192), chegou ao Hospital Manoel Novaes às 3h50min, mas não resistiu às consequências da hemorragia e morreu de manhã. A recém-nascida passa bem.
O parto ocorreu de forma repentina, logo após o início das contrações. Gleici não planejou dar à luz em casa, segundo pessoas que mantiveram contato com o site para questionar a informação de que ela havia escolhido parir em sua residência, como noticiado anteriormente.
Nascida no município de Oliveira, em Minas Gerais, Gleicimara Araújo Queiroz Klotz era psicóloga e doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Em Itabuna, onde morava desde 2014, foi professora e coordenadora do curso de Psicologia da Unime por 7 anos. No início deste ano, ingressou no corpo docente efetivo da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Além dos dois filhos, deixa o marido.
A notícia do falecimento precoce abalou muito ex-alunos e colegas da professora, sobretudo na Unime, onde era reconhecida pela competência profissional e pela atitude empática no convívio cotidiano. (Atualizado às 17h31min)