Cooperativa Cardiotórax deixará de atender beneficiários do Planserv
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Cooperativa de Cirurgiões Cardiovasculares ou Torácicos do Estado da Bahia (Cardiotórax) informou ao Governo do Estado que irá rescindir o termo de adesão ao Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). Com isso, os 72 cirurgiões que integram a entidade deixarão de atender os beneficiários do plano a partir de 23 de agosto.

A decisão, segundo a cooperativa, deve-se à falta de reajuste dos honorários médicos, que impede o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro do acordo entre as partes, firmado em 2012, e a recuperação das perdas inflacionárias dos últimos anos. Conforme a entidade, os valores não são reajustados há 10 anos.

Ainda segundo a cooperativa, o desligamento do Planserv foi decidido após reincidentes notificações sobre a defasagem dos valores dos procedimentos, feitas ao longo de cinco anos.

De acordo com o presidente da Cardiotórax, o médico Leandro Públio, a impossibilidade de avanço das negociações inviabiliza a relação. “Os cooperados realizam procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, prezando pela qualidade e técnicas eficazes, a fim de mitigar os riscos inerentes a qualquer cirurgia. Entretanto, não recebemos a contraprestação justa pelos serviços que são prestados aos beneficiários do Planserv, conforme reconhecido pelo próprio órgão”, acrescentou.

6 respostas

  1. É uma notícia muito triste pra nós que necessitamos dos procedimentos e estamos a mercê só de Deus. Pagando plano caro, tendo reajuste sempre no plano de saúde, sem aumento de salário já a 8 anos. E emfim não sabemos o que vai acontecer conosco. Não condeno os profissionais pois eles tem suas razões, e na verdade quem tem que se explicar é o governo. Misericórdia é o que precisamos. 😭😭

  2. indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. Os médicos estão coberto de razão. O plansev está deixando a desejar em todos às áreas de atendimento médicos. É um plano que deviria ser excelente pois não existe inadimplência . Ficou muito triste só Quem vai sofrer são os dependentes do plansev?

  3. Eu já sabia que isso iria acontecer desde que essa empresa do sul do país assumiu o PLANSERV!!! É preciso que o Ministério Público faça uma rigorosa auditoria dentro do PLANSERV.

  4. Sinto muito em receber essa notícia triste, mais não tiro a razão dos competentes que nos atende e muito bem. Só que o governo nem se quer lembra de melhorar os salários dos funcionários , para poder aumentar o dos profissionais, pois a inflação está muito alta para a sobrevivencia de qualquer ser humano.

  5. Fico aqui pensando quantos beneficiários do PLANSERV vão morrer pq não teremos mais os profissionais para nos socorrer. E como foi dito, já tiveram várias reuniões para entrarem num acordo e o Governador? Nem aí para a população que o elegeu.

  6. E o desmonte do governo continua!
    Qual a justificativa do governo? Inadimplência não é. É falta de respeito ao servidor público mesmo!!! Desrespeito vindo justamente de um governo do Partido do Trabalhador. Quanta hipocrisia…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.