Tempo de leitura: < 1 minuto

A Cooperativa de Cirurgiões Cardiovasculares ou Torácicos do Estado da Bahia (Cardiotórax) informou ao Governo do Estado que irá rescindir o termo de adesão ao Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). Com isso, os 72 cirurgiões que integram a entidade deixarão de atender os beneficiários do plano a partir de 23 de agosto.

A decisão, segundo a cooperativa, deve-se à falta de reajuste dos honorários médicos, que impede o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro do acordo entre as partes, firmado em 2012, e a recuperação das perdas inflacionárias dos últimos anos. Conforme a entidade, os valores não são reajustados há 10 anos.

Ainda segundo a cooperativa, o desligamento do Planserv foi decidido após reincidentes notificações sobre a defasagem dos valores dos procedimentos, feitas ao longo de cinco anos.

De acordo com o presidente da Cardiotórax, o médico Leandro Públio, a impossibilidade de avanço das negociações inviabiliza a relação. “Os cooperados realizam procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, prezando pela qualidade e técnicas eficazes, a fim de mitigar os riscos inerentes a qualquer cirurgia. Entretanto, não recebemos a contraprestação justa pelos serviços que são prestados aos beneficiários do Planserv, conforme reconhecido pelo próprio órgão”, acrescentou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *