Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais de cem famílias do bairro Maria Matos (Rua de Palha) tiveram as casas restauradas pelo projeto Transformando Vidas, do Rotary Club de Itabuna. Uma missa em ação de graças, celebrada na comunidade, encerrou o projeto. As famílias beneficiadas moram em residências atingidas pela grande enchente de dezembro do ano passado.

Além do trabalho de reparo e pintura das moradias, foram entregues a algumas famílias itens como guarda-roupas, camas box, filtros de barro, caixas d’água, cestas básicas, kits higiene e limpeza, utensílios domésticos e kits de cama e banho.

Duas casas do bairro que não possuíam banheiros também tiveram o cômodo construído através do trabalho do clube de serviço. Tudo isso para promover um recomeço digno a cada uma dessas famílias que foram assoladas pela tragédia provocada pelas fortes chuvas.

PARCEIROS

A solenidade de encerramento, marcada por muita emoção e sentimento de gratidão, contou com a presença das famílias que receberam a ajuda, associados do Rotary Club de Itabuna e membros da Casa da Amizade, além de representantes de empresas que contribuíram com a causa, a exemplo da D2 Engenharia, Pai Mendonça e Conlar.

Além da celebração religiosa na igreja Bom Jesus da Lapa, que também recebeu nova pintura por meio do projeto, a programação contou com a participação do presidente do Rotary, Diogo Matheus Rodrigues, a presidente da Casa da Amizade, Dora Costa, a presidente do Comitê de Crise itabunense, Mirian Paranhos, e do governador 2019-20 do Distrito 4391 Paulo Pereira que coordena o comitê de crise do Distrito 4391 e do rotariano Ailton Matos, morador do bairro, que esteve à frente da ação durante todo o período.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *