Protesto congestiona trânsito na BR-415
Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores do Banco da Vitória interditaram, nesta sexta-feira (1º), a Ilhéus-Itabuna (BR-415). Eles reivindicaram a normalização das linhas de ônibus do serviço público de transporte. O protesto começou por volta das 7h e se estendeu até as 9h20min, causando grande congestionamento no trânsito.

Ao PIMENTA, o superintendente de Trânsito de Ilhéus, Valci Serpa, informou que outras duas manifestações ocorreram nesta manhã, uma no Iguape, na zona norte da cidade, e outra em frente ao Opaba Praia Hotel, na zona sul. “[Foi uma ação] orquestrada”, declarou. Após o fim das interdições, os manifestantes se reuniram na Praça Cairu, no Centro.

Perguntamos se as empresas de ônibus Viametro e São Miguel não obedeceram a determinação de retomada de 100% das linhas, feita pelo prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), em março passado. Serpa respondeu que o acordo judicial das concessionárias com o município as autoriza a manter 85% das linhas de ônibus em atividade, mas, segundo ele, 87% estão em operação.

7 respostas

  1. Olá boa tarde… o porque até o momento não liberaram os ônibus nos finais de semana e feriados a noite, impossível de alguém sair a noite, pois não temos transporte público, até por nós que trabalhamos em hotéis e pousadas ficamos a mecer chegado até a perder o emprego isso é um falta de respeito .. essa é a minha indignação o meu repúdio .

  2. Não foi só por causa da parte dos 100porcento do transporte público ou coletivo principalmente em distritos foi pela mau administração do dinheiro público em Ilhéus e toda Ilhéus a falta de iluminação a falta de merendas nas escolas a falta de sinalização verticais e horizontais a falta de estradas distritais postos médicos upas e hospitais funcionando em nada

  3. O prefeito tem que matar moral e mandar essas duas empresas esses lixos sai da cidade é uma vergonha esses ônibus traz novas empresas que não seja do mesmo dono toma vergonha Mário

  4. Bom deixar claro que a manifestação não foi feita pelos moradores do Banco da Vitória e sim por moradores da zona rural, Maria Jape, Japu, Rio do Engenho, Santo Antônio que cobram do poder público a regularização do transporte público e melhoria nas estradas.

  5. O Prefeito em março falou em 100% pq agora o Serpa fala que 87%?
    Ele é mais poderoso que o Prefeito?
    No bairro do Paheco quando começou a pandemia tiraram o ônibus (era só um)
    que atendia a conquista,tapera e o malhado.
    A pandemia acabou e nada de ônibus, aqui tem estudantes,idosos,domésticas e nada de ônibus.
    Aqui tem uma Associação de moradores mas acho que não funciona.

  6. Nos da maria jape estamos sofrendo sou um micro empresario tenho uma pequena pousada com restaurante com pesque e pague investir o prefeito sabe disto que ele ja esteve aqui e ajudei a consertar a estrada comprei cascalho dei dinheiro para colocar combustivel nas cacambas e o resultado tive que demitir os funcionarios e estou fechando as portas por falta de transporte para as pessoas que trabalham aqui e por falta de clientes que nos nao temos estradas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.