Tempo de leitura: 2 minutos

O sonho do Itabuna de retornar à elite do futebol estadual segue vivo. O Azulino conseguiu, neste domingo (10), a classificação para a segunda fase da Série B do Campeonato Baiano ao empatar em 2 a 2 com o Jacobinense, até então líder isolado da segunda divisão. Com o resultado de hoje, o Itabuna chegou aos 19 pontos e manteve-se na 4ª colocação.

Com o empate, o Jacobinense ficou com 20 pontos e perdeu a liderança para o Jequié, que venceu o Feirense por 2 a 0 e chegou aos  22 pontos. Por causa da melhor campanha na primeira fase, o time do sudoeste da Bahia enfrentará o Itabuna. O outro confronto será entre o Juazeiro, terceiro colocado, com 20 pontos, o Jacobinense. Na rodada de hoje, a equipe de Juazeiro empatou em 2 a 2 com o Galícia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

A disputa por duas vagas na primeira divisão do Campeonato Baiano de 2023 começa no próximo dia 17, com as partidas de ida. Os jogos de volta estão previstos para o dia 24. Sem estádio, o Itabuna deve mandar o seu jogo no estádio Lomento Júnior, em Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado. Os melhores da semifinal vão disputar o título em partida de ida e volta, nos dias 31 deste mês e 7 de agosto.

O domingo foi de festa para o Itabuna e de vergonha para o Grapiúna, que encerrou a participação na Série B do Campeonato Baiano perdendo de 7 a 0 para o Jacobina, no estádio Lomento Júnior. O Grapiúna ficou na lanterna da competição, com apenas seis pontos, conseguido com uma vitória e três empates.  Com esse desempenho, foi rebaixado para Série C do Campeonato Baiano, junto com o Feirense, que ficou com 7 pontos.

De acordo com o regulamento da Federação Bahiana de Futebol, o Grapiúna e Feirense só seguirão na Série B em 2023 se a competição não registrar ao menos 10 times inscritos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.