Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com oferta de vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio nos campi de Catu, Guanambi e Uruçuca. Os cursos integrados são oportunidades para quem quer cursar o nível médio e, concomitantemente, se qualificar profissionalmente em um curso técnico.

Já os cursos subsequentes destinam-se a qualificar profissionalmente quem já concluiu o ensino médio. Os cursos são gratuitos, sem taxas para inscrições ou matrículas. No sul da Bahia, as vagas são para o campus de Uruçuca e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto.

São 155 vagas nos cursos técnicos em Agrimensura (35 vagas para 2022.1), Agropecuária (40 vagas para 2022.1), Agropecuária (40 vagas para 2022.2) e Alimentos (40 vagas para 2022.1). As inscrições podem ser feitas online por meio de formulário digital ou presencialmente no campus, em Uruçuca.

CATU

O campus Catu oferece vagas para cursos integrados técnicos em Alimentos (70 vagas); Agropecuária (70 vagas) e Química (75 vagas). Além desses, há o curso Técnico em Gastronomia (40 vagas) ofertado na modalidade Proeja (para jovens e adultos acima de 18 anos). Já na modalidade subsequente, o campus oferece cursos técnicos em Agrimensura (70 vagas), Agropecuária (60 vagas), Petróleo e Gás (60 vagas).

GUANAMBI

O campus Guanambi está com edital aberto para seleção em cursos técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, com 120 vagas em dois cursos: Agricultura e Zootecnia. O período de inscrições prossegue até o dia 10 de agosto.  O curso de Agricultura oferta 80 vagas e o de Zootecnia 40. O critério de seleção para o preenchimento das vagas é a ordem de inscrição. As inscrições são realizadas de forma presencial no campus Guanambi, na Zona Rural – Distrito de Ceraíma, das 8h às 11h30 e das 13h30min às 16h30min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.