Tempo de leitura: < 1 minuto

A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (Adasb) informou, em nota à imprensa, que não vai apoiar a edição de 2022 da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita).

A decisão, segundo o texto, é um protesto contra a diretoria do Sindicato Rural de Itabuna, copatrocinador do evento. Clique em Leia Mais e confira a íntegra do comunicado.

COMUNICADO

A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) vem comunicar a seus associados e à sociedade Grapiúna que não apoiará a realização da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita 2022) em protesto ao descaso e falta de compromisso dos dirigentes do Sindicato Rural de Itabuna para com o agronegócio regional.

Por meios poucos democráticos a entidade co-patrocinadora desse evento tem negado o acesso à participação de novos membros a seu quadro social, em clara afronta a constituição, as leis do país, ao estatuto da entidade e, sobretudo, na ausência de DEMOCRACIA SINDICAL, conceito fundamental e que representa a alternância de poder por meio de eleições livres e não viciadas.

Por fim, ratificar de que a ADASB não emprestará seu apoio à logística do evento, pois, se assim o fizesse, estaria fortalecendo a entidade co-patrocinadora, cujos dirigentes atuam em proveito próprio e não em favor do segmento.

Itabuna (Ba.), 14 de julho de 2022.

Diretoria ADASB

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.