Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo do Estado informa que é falsa a notícia do cancelamento de convênios da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) com municípios. De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, o conteúdo falso foi divulgado por blogs e em redes sociais. Algumas mensagens são acompanhadas de uma planilha com a suposta relação de convênios cancelados.

De acordo com a Conder, apenas em 2022, mais de 300 convênios foram firmados para execução de obras de pavimentação e drenagem, construção de moradias e praças, além da reforma de equipamentos urbanos.

Além disso, segundo a Companhia, no sábado (9), 60 novas licitações de obras foram lançadas, com previsão de mais 100 licitações a serem divulgadas no próximo sábado (16).

Por fim, ainda conforme a empresa pública, o município que optar por convênio terá suas intervenções validadas por meio da assinatura dos termos e dos planos de trabalho atualizados. No caso do município que escolher a licitação direta pela Conder, as obras serão contratadas pela companhia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *