Tempo de leitura: < 1 minuto

Com a criação de comitê gestor, o município de Itacaré acaba de aderir ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae. A iniciativa busca a melhoria no ambiente de negócios, empreendedorismo, implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento econômico local, através da institucionalização da lei geral da micro e pequena empresa. O comitê é formado por representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada.

O Programa é um Plano de Ação para o fomento aos Pequenos Negócios e tem o objetivo de capacitar a gestão municipal para trabalhar os eixos considerados prioritários na construção de cidade empreendedora, dentre eles gestão municipal, lideranças, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva, agricultura familiar e setores econômicos, cooperativismo e crédito.

O Cidade Empreendedora é mais uma iniciativa do Sebrae com adesão da gestão municipal. Recentemente, o prefeito Tonho de Anízio conquistou prêmio estadual do Sebrae. Ele foi o vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o Projeto Itacaré Verde – #LIXÃONUNCAMAIS”, desenvolvido em parceria com o projeto ProteGEEr, cooperação Brasil-Alemanha, e implementado pelo GIZ Brasil, em conjunto com o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.