Tempo de leitura: < 1 minuto

O Sistema Único de Saúde (SUS) assegura às gestantes brasileiras o direito de visitar e conhecer as maternidades onde pretendem dar à luz. Em Ilhéus, a prerrogativa é garantida pelo Hospital MaternoInfantil Joaquim Sampaio, do Governo da Bahia.

A visita à maternidade proporciona a criação de vínculo com a equipe e o ambiente onde a futura mãe vai vivenciar um dos momentos marcantes da sua existência. É a oportunidade de discutir sobre boas práticas na atenção ao parto e nascimento, como o tipo de parto, os métodos de alívio da dor e o aleitamento materno.

As visitas são às terças-feiras, às 13h, voltadas para mulheres que fazem o acompanhamento de pré-natal nas unidades de saúde da família ou, no caso de gravidez de alto risco II, no ambulatório do próprio hospital, localizado na Avenida Brasil, na Conquista.

De acordo com a enfermeira Emilly Moreira, coordenadora do serviço, a visita pode ser agendada pelo e-mail ambulatoriohmijs@gmail.com, ou pelo telefone (73) 3234-3850. Outra opção é solicitar o agendamento na unidade de saúde do pré-natal.

A cada semana, a visita guiada reúne até dez mulheres, além de acompanhantes. O número é limitado em função de restrições sanitárias. Além disso, apenas gestantes com imunização completa contra a Covid-19 podem participar e o uso de máscara é obrigatório.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.