Tempo de leitura: < 1 minuto

Os alunos do curso de Odontologia da Faculdade UniFTC Itabuna participam, neste sábado (23), das 8h às 12h, da Feira de Saúde promovida pelo Colégio Jorge Amado. O evento tem o objetivo de investir na formação de comportamentos favoráveis à saúde e bem-estar das pessoas desde o período da infância.

Com orientação do professor da UniFTC, Marcelo Moreira, os estudantes de Odontologia vão ministrar palestras sobre a importância da higiene bucal, além de realizar demonstrações de como se realizar escovação de maneira correta. Participam da Feira de Saúde os alunos do 6º ano do Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio do Colégio Jorge Amado.

Para a coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade UniFTC Itabuna, Paula Amorim, a ação é de extrema importância para educar corretamente sobre escovação e a importância de uma boa higiene bucal desde a infância, período necessário para aprender sobre o tema.

“Esta é uma ação de movimento pela educação da Rede UniFTC, que busca formar profissionais mais humanos capazes de lidar com questões sensíveis da sociedade. Tenho certeza que tantos nossos estudantes, quanto os alunos do colégio Jorge Amado vão sair ganhando com esta Feira de Saúde”, pontua a coordenadora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *