Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde sua reestruturação, em junho, a Comissão de Humanização do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, passou a organizar atividades temáticas na unidade. A proposta é realizar ações internas, alinhadas com as campanhas nacionais referentes à saúde e a assuntos sensíveis e importantes para sensibilizar pacientes, acompanhantes e funcionários.

Durante este mês está em andamento o Julho Amarelo e, paralelamente, já está em fase de planejamento o Agosto Lilás, informa o presidente da Comissão de Humanização, enfermeiro Názio Santana. “Nosso grupo está organizado, alinhado e engajado com essa proposta de sensibilizar as pessoas e chamar atenção para temas relevantes”, declarou.

De acordo com a proposta de trabalho, afirma Názio, integrantes da comissão se reuniram, na última semana, para discutir e programar as ações do Agosto Lilás. “Nossos membros, de diversos setores do hospital, discutimos questões sobre essa campanha de enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o necessário fim dessa prática extremamente danosa”, argumentou.

De acordo com Názio Santana, o enfermeiro João Henrique Araújo Andrade, gerente de Enfermagem do HRCC, sugeriu que profissionais da Emergência fossem treinados para melhor acolher demandas relacionadas à violência contra a mulher. “Além disso, João Henrique nos informou que havia solicitado a elaboração, pela coordenação do setor, um manual de atendimento a pacientes vítimas de violência, isso será uma contribuição muito importante para o atendimento humanizado no HRCC”, avaliou.

Quanto ao Agosto Lilás na unidade hospitalar, o presidente da Comissão de Humanização informou que os trabalhos continuam. “Faremos outras reuniões para consolidar nosso planejamento, com objetivo de começar essa ação no início do próximo mês”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *