Tempo de leitura: < 1 minuto

O projeto Cozinha do Amanhã está com inscrições abertas para o curso gratuito de Gastronomia Social e Sustentável, voltado para jovens que moram em Itacaré, no sul da Bahia. A iniciativa é do Instituto Capim Santo e, neste ano, tem apoio do Instituto Localiza. A inscrição deve ser feita até a próxima sexta-feira (29), por meio de formulário digital.

Os 50 jovens selecionados para a segunda turma de Itacaré iniciarão o curso no próximo dia 15, na unidade do instituto no município. A capacitação se estenderá por quatro meses, totalizando 200h de aulas práticas e teóricas.

Além de técnicas para preparo de pães, massas, peixes, carnes, entre outros, os alunos irão conhecer a história da gastronomia, boas práticas e nutrição. Farão, ainda, visitas técnicas para aprimorar o aprendizado.

Ao final das aulas, os alunos terão de criar uma receita autoral. No fim deste ano, o instituto vai selecionar a melhor criação e incluí-la no cardápio do restaurante Capim Santo, em São Paulo, comandado pela chefe Morena Leite. A renda gerada pela venda do prato será destinada à instituição filantrópica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.