Tempo de leitura: < 1 minuto

O Campus Soane Nazaré recebe, neste sábado (30), às 9h, aula de abertura do Programa Universidade Para Todos (UPT) na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O ato contará com a presença do secretário de Educação da Bahia, Danilo Souza, e do reitor Alessandro Fernandes de Santana, além de outras autoridades.

A atividade será dividida em três momentos. Primeiro, os alunos ouvirão depoimentos da lavadeira, atriz e cantora Valderez Teixeira e dos servidores aposentados da Uesc, Antônio Victor e Agnelo José da Rocha, que vão abordar a importância da educação a partir da perspectiva dos mais velhos.

Na sequência, o professor Benedito Souza dos Santos, coordenador pedagógico do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus, e a professora ajunta da Uesc, Cristiane Batista da Silva Santos, falarão sobre os desafios da educação na contemporaneidade.

O último tema do encontro será o acesso e a permanência dos estudantes na Uesc, com palestra da pró-reitora de Graduação Rosenaide Ramos e da assessora de Assistência Estudantil Márcia Roseli.

Já as aulas regulares serão ministradas nos colégios onde os estudantes se inscreveram para o cursinho público.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.