Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, nesta quinta-feira (28), edital complementar para contratação de mais 15.075 recenseadores para o Censo 2022.

O processo seletivo vai preencher vagas em diversos municípios do país. A relação dos locais de trabalho do novo certame ainda não foi divulgada. A inscrição começou hoje e seguirá até segunda-feira (1º), no site do Instituto, que enfrenta instabilidade desde o anúncio da nova seleção.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25h semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (ampliado ou simplificado), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

O edital completo ainda não foi publicado. A versão resumida está no Diário Oficial da União (confira aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *