Feira faz parte das comemorações dos 61 anos de Ibirapitanga
Tempo de leitura: 2 minutos

A primeira Feira de Tecnologia da Agricultura de Ibirapitanga começará na próxima segunda-feira (1ª) e seguirá até quinta (4), com programação variada. O evento, que ocupará a Praça Ivan Lima, é organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Sindicato Rural de Ibirapitanga (Sistema Faeb/Senar) e Ceplac. A abertura será às 18h, no Clube Social.

Para o titular da pasta municipal de Agricultura, secretário Edvaldo Quinto, a feira será um espaço para a troca de saberes sobre as melhores técnicas produtivas. “Essa é uma grande oportunidade para atualizarmos nossas práticas, de olho nos que vai ser o próximo salto da agricultura, que será a agricultura tecnológica, usando conceitos de produção e de análise de mercado na expectativa de melhorar a renda no campo”.

A feira terá palestras, mesas redondas e, na quinta-feira (4), dia de visita ao campo. A programação também reserva lugar de destaque para a cadeia produtiva do cacau. Outro tema em pauta é a renovação de áreas tradicionais. Na área instrumental, haverá oficina sobre o uso de drones na aplicação de defensivos agrícolas em plantações.

Clique em leia mais para ver a programação completa do evento, que integra as comemorações dos 61 anos da fundação de Ibirapitanga.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.