Tempo de leitura: < 1 minuto

Já garantidos na elite do futebol baiano em 2023, Itabuna e Jacobinense iniciam, neste domingo (31), a partir das 14h45min, no  Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, a grande decisão da Série B do campeonato estadual deste ano.  O time do sul da Bahia joga longe da torcida porque o Estádio Luiz Viana Filho não foi aprovado em vistoria antes do início da competição.

O Dragão do Sul da Bahia garantiu vaga na final ao passar pelo Jequié, após empate em 1 a 1, no primeiro jogo, e uma vitória por 1 a 0, no segundo confronto, no domingo passado, em pleno Estádio Waldomiro Borges, no sudoeste do estado. O lateral direito João Neto, aos 48 minutos do primeiro tempo, marcou o golaço da vitória.

Enquanto o Jacobinense  se classificou para final ao perder para o Juazeiro por 2 a 1, no primeiro jogo, e vencer por 1 a 0, no segundo, o que levou a disputa da vaga para as penalidades. O time de Jacobina converteu 7 cobranças e o adversário desperdiçou uma. O Jacobinense  terminou a primeira fase da Série B em segundo lugar, depois de liderar  em quase todas as rodadas.  O Jequié assumiu a liderança na última rodada.

Já o Itabuna ficou quase todas as rodadas na quarta colocação na tabela.  Terminou a primeira fase com 19 pontos, um a menos que o adversário de amanhã. O Dragão do Sul terminou a primeira fase com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.  Marcou 17 gols e sofreu 10. O aproveitamento foi 57.5%.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *