Solange confirmada na eleição ao Legislativo baiano
Tempo de leitura: < 1 minuto

O PSOL oficializou a candidatura da enfermeira Solange Souza, Solange da Saúde, a deputada estadual, na convenção da última sexta-feira (29). Filha de Itabuna, ela atuou em várias unidades de saúde de Itabuna e na antiga Casa de Detenção, ao longo de três décadas. Também trabalhou como enfermeira de empresas de ônibus e da extinta Rede Messias.

Solange afirma que, se for eleita, vai priorizar a defesa de direitos sociais e trabalhistas, especialmente das categorias profissionais da saúde e do transporte.

Na disputa pelo Governo da Bahia, Solange da Saúde apoia o candidato do seu partido, o professor e policial civil Kleber Rosa. Também fortalece a candidatura coletiva do PSOL ao Senado, formada por Tâmara Azevedo, Professor Maz e Zem Costa. Na corrida presidencial, a liderança de Itabuna apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

TRAJETÓRIA 

De família humilde, filha de um mestre de obras com uma lavadeira, Solange é mãe de seis filhos. Na juventude, trabalhou como sacoleira antes de se graduar em Enfermagem e de ingressar no serviço público municipal de Itabuna.

Há dez anos, em parceria com outros voluntários, criou o Grupo Integrado de Saúde e Ação Social (Gisas), que assegura cuidados físicos e psíquicos a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.