Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna marcou para esta quinta-feira (4), às 17h, a reabertura da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, que estava fechada desde o início de 2020, quando a pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil. O equipamento foi requalificado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

A escola ofertará 400 vagas nos cursos gratuitos de Artesanato, Bordado a mão, Cabeleireiro, Corte e costura, Crochê, Estética, Arte-culinária, Manicure e Pintura, com aulas nos turnos matutino e vespertino, inicialmente.

As inscrições começarão sexta-feira (5) e seguirão até 19 de agosto, na sede da instituição, localizada na Rua São Vicente de Paula, no Centro. No ato, serão exigidos RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS).

IMÓVEL NÃO ERA REFORMADO HÁ 15 ANOS, SEGUNDO PREFEITURA

De acordo com a Prefeitura de Itabuna, essa foi a primeira reforma feita na Escola Maria de Lourdes em mais de 15 anos. A secretária Andrea Castro, titular da Semps, explica por que a gestão municipal decidiu requalificar o imóvel.

– Este é um importante equipamento de formação e capacitação, que proporciona aos participantes a possibilidade de geração de sua própria renda e independência financeira. Desta forma, requalificar e entregar de volta a Itabuna é mais uma forma de oportunizar uma melhora na vida dessas famílias – disse a gestora e primeira-dama.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *