Tempo de leitura: < 1 minuto

Um médico formado pela Uesc e com atuação em Itabuna faleceu, nesta quarta-feira (3), em acidente ocorrido no trecho da BR-101 em Laje, na Bahia. O carro que Leandro Silva Menezes Júnior dirigia capotou várias vezes até parar em um matagal, no Capão, em Laje, segundo descreveu uma testemunha em vídeo que circula nas redes sociais.

O corpo do médico ficou preso às ferragens do veículo. Equipes socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas Léo, como era chamado, não resistiu aos ferimentos.

Natural de Jequié, no sudoeste do estado, Léo fazia residência médica no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, município do recôncavo baiano, para onde se dirigia quando ocorreu a tragédia, conforme apurou o PIMENTA. Ele tinha apenas 24 anos e havia se formado, em fevereiro passado, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

O SONHO DE LÉO

A médica e professora Rosângela Melo, da Uesc, descreveu Léo como um jovem “determinado, alegre, cumpridor das obrigações, extremamente estudioso” que teve a vida brutalmente ceifada.

– Uma tristeza para os amigos, colegas e professores, que não podem deixar de lembrar daquele sorriso, daquela disposição de aprender – afirma a médica Rosângela Melo, que foi professora de Léo na Uesc e revelou um dos sonhos do jovem e ex-aluno: “fazer residência em cirurgia para ser cirurgião vascular”.

PESAR

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) emitiu nota de pesar pela morte do jovem médico. “Aos familiares e amigos do médico Leandro Silva Menezes Júnior, o Cremeb expressa a sua solidariedade e o seu pesar”.

Abaixo, em vídeo, testemunha relata como acidente aconteceu:

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *