Tempo de leitura: < 1 minuto

Começou hoje (8) o calendário da vacinação de cães e gatos contra a raiva em Ilhéus. O Centro de Controle de Zoonoses funciona como ponto fixo de imunização dos animais, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau), apenas pessoas com 18 anos ou mais podem levar os animais a unidade. O mesmo vale para o serviço volante, que atenderá comunidades rurais e urbanas.

Nesta terça-feira (9), a vacinação ocorrerá no posto de saúde do São Miguel, das 8h às 15h; na associação de moradores do São Domingos, das 8h20min às 15h; e no Centro Comunitário do Iguape, das 8h40min às 15h.

Já na quarta-feira (10), será a vez da Barra, com atendimento na ONG Charles e na Associação de Moradores, próximo à passarela sobre o Rio Almada, das 8h30min às 15h.

As comunidades do São José e do Novo Ilhéus terão acesso ao serviço na quinta-feira (11), das 8h30min às 15h. A sexta-feira (12) será dedicada ao bairro Jardim Savóia e adjacências, a exemplo da Vila Lídia.

ZONA RURAL

Na zona rural do município, a campanha de vacinação antirrábica começou pelo Banco Central, nesta segunda (8). Amanhã (9), o serviço volante seguirá para Inema e Pimenteira e, na quarta (10), para Castelo Novo. Na quinta-feira (11), serão atendidas as comunidades de Tibina, Aderno e Retiro e, na sexta (12), Juerana, Joia, Tulha e Mamoã.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *