Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Itabuna inicia, hoje (8), Campanha Nacional de Multivacinação Infantil e vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). De acordo com o município, a multivacinação ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras, nas unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USFs), das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A vacinação contra a pólio tem como público alvo crianças de maiores de um ano e menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, destacou a importância de se manter em dia com a imunização completa de crianças e adolescentes. “Nosso objetivo é acolher todas as crianças e adolescentes que precisam concluir esquemas vacinais”, observou.

Camila alerta que, para além da Covid-19, “existe uma infinidade de doenças que podem ser prevenidas com a vacinação. Por isso, fazemos um apelo aos pais, tutores e responsáveis para que garantam a imunização completa. A equipe está preparada para recebê-los”, afirmou.

DOCUMENTAÇÃO

A documentação necessária para Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite é o RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina da criança/adolescente que deve estar acompanhado do seu pai, tutor ou responsável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *