Tempo de leitura: 2 minutos

A CVR Costa do Cacau fez a entrega de equipamentos para a Prefeitura de Itajuípe. Os equipamentos são parte de esforço da parceria da empresa com as instituições públicas e privadas do sul da Bahia pela valorização da coletiva seletiva para a conservação ambiental e geração de emprego e renda. Foram entregues dois ecopontos e dois carrinhos para recepção e coleta de materiais recicláveis e uma mesa separadora.

A coleta seletiva em Itajuípe que destina seus resíduos sólidos ao aterro sanitário da CVR Costa do Cacau na Rodovia Jorge Amado, é gerenciada pela ONG Protetores dos Animais de Itajuípe (Paita), que absorveu os trabalhadores do antigo lixão, com salário pago pelo município. A arrecadação com a comercialização dos produtos coletados é destinada aos cuidados de cerca de 120 cães e gatos.

“Os equipamentos vão contribuir para ampliar a coleta seletiva, permitindo atender moradores que desejam fazer a entrega domiciliar em horários alternativos”, afirma a presidente da ONG Paita, Alba Valete.

COLETA SELETIVA

Atualmente são coletadas 7 toneladas, por mês, de material reciclável e com os novos equipamentos entregues pela CVR a meta é chegar a 10 toneladas/mês. “Essa parceria com a CVR é importante para consolidar o processo de coleta seletiva e queremos destacar o envolvimento da comunidade, nessa ação de sustentabilidade que está transformando o município numa referência ambiental”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Itajuípe, Vinicyus Guimarães.

A CVR Costa do Cacau é a única empresa do Sul da Bahia credenciada pelo Inema e Ibama para a destinação correta de resíduos sólidos, atendendo as diretrizes do Plano Nacional de Saneamento. “Estamos reforçando a parceria com a Prefeitura de Itajuípe, através do incentivo à coleta seletiva, com impactos socioeconômicos e ambientais que beneficiam toda a população”, afirma o gerente comercial da CVR, Maurício Ramos Sena.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.