Tempo de leitura: 3 minutos

Nos próximos dias, a Prefeitura de Itabuna vai iniciar o maior projeto de urbanização dos últimos 40 anos com a pavimentação asfáltica de 42 quilômetros de vias. O anúncio foi feito, na noite de sexta-feira (12), ao discursar durante a entrega da Praça Alice Monteiro, no bairro Santo Antônio, que foi requalificada e ganhou projeto paisagístico moderno depois de anos de abandono.

Segundo o prefeito, ao todo serão pavimentadas em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), pelo menos, 45 ruas e avenidas de vários pontos da cidade que foram incluídas no programa aprovado pela parceria com o Governo do Estado, que conta também com recursos do município. Dentre as vias, estão a Avenida Itajuípe e a ligação entre o Santo Antônio e o Bairro São Roque pelas ruas dos Trovadores e Independência, o que vai facilitar o fluxo e abrir um novo corredor de tráfego de veículos.

“ESTAMOS TRABALHANDO DURO”

“Estamos trabalhando duro para recuperar a cidade. Vamos chegar em locais que há anos estão esquecidos, abandonados, a exemplo do Nova Califórnia, algumas áreas do Califórnia, Fonseca, Novo Fonseca, Nova Itabuna, Ferradas”, garantiu Augusto. Segundo ele, várias ruas do Santo Antônio estão sendo e serão urbanizadas, a exemplo do que já aconteceu com as ruas Joana Angélica, Belém, Maximiniano de Oliveira, Washington Santos e Astrogildo de Almeida e José Monstans

Praça Alice Monteiro ganhou novos equipamentos

O prefeito também incluiu no programa de urbanização a pavimentação do prolongamento da Rua Alício de Queiroz, via de ligação com a Avenida Amélia Amado, e a Rua Allan Kardec, nos fundos do Cemitério Campo Santo, que conecta a Rua do Campo Santo à Avenida Itajuípe. Além disso, elencou algumas obras de requalificação até agora executadas em 62 escolas, 10 postos de saúde, Escola Profissionalizante, Teatro Zélia Lessa e implantação do CRAS São Caetano.

REQUALIFICAÇÃO DO SÃO LUCAS

Augusto convidou a população a participar, no próximo dia 17, da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para as obras de requalificação e ampliação do Hospital São Lucas, em parceria com o Governo do Estado e a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Fechado há anos, a reabertura da unidade hospitalar é um dos seus principais compromissos de campanha, inclusive constando do Plano de Governo.

Praça reformada atrai moradores do bairro e arredores

As obras concluídas ou em execução no Santo Antônio foram reivindicadas pelos moradores por meio de Pedidos de Providência do vereador Francisco Gomes dos Santos (PSD), que recordou sua ação como dirigente da associação de moradores do bairro. “A gente que cuidava das ruas, da praça em mutirões. Agora, com a sensibilidade do prefeito Augusto Castro, está tendo integral apoio da Prefeitura que requalificou a UBS Roberto Santos, retirou o esgoto do canal de macrodrenagem e nos deu essa belíssima praça que vamos cuidar com todo o carinho”, discursou.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, disse de sua satisfação em entregar à comunidade do bairro um equipamento moderno como a Praça Alice Monteiro. Ele falou da emoção em continuar integrando a equipe do prefeito Augusto Castro, agradeceu aos integrantes de sua equipe de engenheiros e urbanistas e destacou que há diálogo com a comunidade na execução de cada projeto. “A marca de sua gestão, prefeito, é o diálogo, a interação com as pessoas e a transparência”, ressaltou.

Também falou o líder do Governo na Câmara, Manoel Porfírio (PT) que destacou a obstinação do prefeito Augusto Castro que em 1 ano e 8 meses de gestão tem entregado obras, serviços e realizações há muito reivindicadas pela população.”O sucesso desta Administração é que a cada dia supera obstáculos, avança e faz o que o povo deseja. Sou grato em liderar meus pares em nome deste governo”, sentenciou.

O evento foi prestigiado pelos secretários da Educação, Josué Brandão Júnior, da Controladoria Geral, José Nadilson, Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini, e Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo Araújo, Superintendência de Serviços Públicos, Sousa Lino, Chefe da 5ª Ciretran, Gilson Nascimento, vereadores Luizinho e Adão Lima, dentre outras autoridades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.