Tempo de leitura: 2 minutos

O Itabuna não só confirmou a vaga na primeira divisão do Campeonato Baiano de 2023, como também conquistou o título da Série B deste ano. O Dragão do Sul ficou com o troféu ao empatar em 2 a 2 com o Jacobinense, na tarde deste sábado (13), em Jacobina. Como havia vencido o primeiro jogo da decisão, o Azulino levantou a taça de campeão 20 anos depois, assim como ocorrera em 2002. Agora, é bicampeão da Segundona.

Um dos destaques da Série B do Campeonato Baiano, João Neto abriu o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, com mais um golaço, de fora da área, no ângulo do goleiro adversário. Ele tinha marcado outro lindo gol contra o Jequié. Foi, inclusive, o gol que garantiu a vaga do Itabuna para a grande final.

Jogadores do Itabuna comemoram gol de João Neto || Foto reprodução TVE-BA

O Itabuna chegou a abrir 2, com um segundo golaço. Desta vez foi Ninho Xavier quem acertou um lindo chute, de fora da área, aos seis minutos do segundo tempo. O Azulino levou o primeiro gol aos oito minutos da segunda etapa. O Jacobinense chegou ao empate nos acréscimos, aos 50 minutos.

O empate garantiu ao Itabuna o segundo título da Série B do Campeonato Baiano. O Dragão do Sul da Bahia já estava garantido na primeira divisão de 2023. O Jacobinense também garantiu acesso à elite do futebol baiano. Assista abaixo aos melhores momentos da decisão, com transmissão exclusiva da TVE-BA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *