Tempo de leitura: 2 minutos

O Ministério da Educação mudou o prazo para apresentação de informações pelos pré-selecionados a uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni). As novas datas foram publicadas na edição extra do Diário Oficial da União, na sexta-feira (12). Nesta edição, a segunda do ano, estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais.

De acordo com o novo calendário, a partir de segunda-feira (15), começa o período de comprovação de informações da primeira chamada do processo seletivo. Agora, os estudantes terão até o dia 24 de agosto para comparecerem, de forma virtual ou presencial, às respectivas instituições para quais foram pré-selecionadas para apresentação de toda a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição.

Com a mudança, o resultado da segunda chamada estará disponível em 29 deste mês, tendo início, na mesma data, o período de comprovação de informações, que segue até 8 de setembro. Caso não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, o candidato pode manifestar interesse na lista de espera entre os dias 13 e 14 de setembro e aguardar a divulgação do resultado, em 17 de setembro. Sendo pré-selecionado, ele passa para a fase de comprovação de informações, de 19 a 23 de setembro.

O Prouni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que ocorre duas vezes ao ano, conferindo transparência e segurança ao processo de oferta de bolsas de estudo realizado pelo MEC.

De 15 a 24 de agosto – Comprovação de informações da primeira chamada

29 de agosto – Resultado da segunda chamada

29 de agosto a 8 de setembro – Comprovação de informações da segunda chamada

13 e 14 de setembro – Prazo para manifestar interesse na Lista de Espera

17 de setembro – Divulgação do resultado da lista de espera

19 a 23 de setembro – Comprovação de informações dos selecionados da lista de espera

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.