Tempo de leitura: 2 minutos

Uma família de Buerarema, no sul da Bahia, está desesperada em busca de ajuda para arcar com os custos do tratamento de saúde do frentista Paulo Sérgio dos Santos, mais conhecido como Rêpa, de 53 anos. Ele luta contra um câncer no pâncreas e precisa ser submetido, com urgência, a um procedimento médico em São Paulo. Neste momento, necessita de R$ 220 mil, valor que a humilde família não dispõe.

Numa corrida contra o tempo para evitar que a situação se agrave ainda mais, os familiares criaram uma vaquinha virtual. Os familiares relatam que o quadro de saúde de Paulo Sérgio tem piorado muito rápido. Após exames realizados em junho confirmarem a existência do tumor maligno, ele foi submetido a um procedimento para desobstrução das vias biliares num hospital em Itabuna. Acesse aqui para contribuir com a vaquinha virtual.

Como o quadro de saúde já era considerado grave na época, foi marcada uma cirurgia para 19 de julho, em Ilhéus, para retirada do tumor maligno. Mas o procedimento não foi possível porque, num intervalo de um mês, o tumor cresceu de maneira acelerada. Já estava envolvido por vasos sanguíneos e a cirurgia não seria mais indicada.

Desesperada com a situação, Viviane Gomes Azevedo decidiu levar o marido para São Paulo, onde foi atendido pelo médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, no Hospital Vila Nova Star, da rede Rede D’Or. Foi submetido uma bateria de exames e o profissional indicou uma duodenopancreatectomia, que consiste na retirada da cabeça do pâncreas.

Além da vaquinha virtual, a ajuda pode ser por meio do Pix, com chave 73 988127537, em nome de Viviane Gomes Azevedo, ou depósito na agência 3010, conta corrente 15009-6,  Banco Bradesco. Qualquer valor ajuda na campanha para o tratamento de Paulo Sérgio. Até o início da noite deste domingo (14), a campanha tinha arrecadado cerca de R$ 20 mil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.