Tempo de leitura: 2 minutos

A passeata de Jerônimo Rodrigues em Itabuna, nesta quarta-feira (17), marcou a largada da campanha do petista ao governo baiano no interior. O evento reuniu milhares de pessoas na Avenida do Cinquentenário, assim como na vizinha Itajuípe, onde houve comício. “A Bahia não vai voltar atrás”, disse o candidato a governador. Presidente do PT baiano, Éden Valadares comentou a participação – e empolgação – da militância nos dois atos.

Para Éden houve, em Itabuna, demonstração de força da campanha de Lula e Jerônimo com o evento que se encerrou por volta das 18h20min, sem os aguardados discursos na Praça Adami. Após caminhar pela principal avenida do comércio local, Jerônimo, junto com o governador Rui Costa, o senador Otto Alencar (PSD), que é candidato à reeleição, e o vice de Jerônimo, Geraldo Júnior (MDB), rumaram para Itajuípe.

– Agora que demos essa largada na campanha no interior a população vai ter a oportunidade de conhecer quem é o candidato de Lula no estado e o quanto Jerônimo possui todos os requisitos para ser o melhor governador, o que vai impulsionar ainda mais nossa candidatura e garantir nossa vitória nas urnas – comentou Éden.

O evento reuniu, além de candidatos a deputado federal e a estadual, a exemplo de Augustão e Rosemberg Pinto, ambos do PT, Alice Portugual (PCodB), Lídice da Mata (PSB) e Fábio Vilas-Boas (MDB), além de Marcone Amaral (PSD).

Presidente estadual do PCdoB, o itabunense Davidson Magalhães avaliou como histórica a caminhada de Jerônimo e Otto Alencar em Itabuna, nesta quarta. “É o maior ato de lançamento de campanha, é uma demonstração clara que esta campanha ganha força por toda Bahia. Falta pouco mais de 40 dias para elegermos Jerônimo governador e Lula presidente”.

RUI IRONIZA ENRIQUECIMENTO DE ADVERSÁRIOS

Já em Itajuípe, houve discurso, com exaltação aos feitos de Jaques Wagner, que não participou dos eventos no sul da Bahia, e de Rui Costa, e provocação aos adversários. Rui alfinetou os oponentes de Jerônimo pelo enriquecimento nestes últimos anos.

– Só fazem multiplicar o seu patrimônio. É impressionante a velocidade que essa turma multiplica o patrimônio. Em um ano é 2 [milhões de reais], no outro é 14, no outro é 20, agora já são 40 milhões. Enquanto o povo está empobrecendo, eles estão enriquecendo – disse o governador, porém sem citar nomes.

Jerônimo, em Itajuípe, disse que a sua campanha se diferencia por ser “um projeto que cuida de gente”. “A Bahia não vai voltar atrás”, afirmou, complementando, num pedido de voto a Lula para presidente da República: “O Brasil estagnou, deu passo para trás. Direitos sendo destruídos, universidades, programas de habitação, desemprego, carestia”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *