Tempo de leitura: < 1 minuto

Estudantes do 9º ano do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), em Ilhéus, embarcaram numa viagem de autoconhecimento para refletir sobre as relações que estabelecem com a própria escola. O ponto de partida é uma máxima do filósofo grego Sócrates (470-399 a.C.), com a exposição fotográfica IME, conheça-te a ti mesmo: Filosofia e Arte construindo uma formação cidadã.

Coordenada pelo professor de Filosofia Anildo de Souza Silva, a exposição estreou nesta segunda-feira (22) e ficará aberta ao público até amanhã (24), no horário escolar.

Exposição ficará aberta ao público até esta quarta-feira (24)

Para instigar a reflexão dos estudantes, Anildo propôs que eles representassem, com fotografias, o que pensam da escola. A exposição também é composta por imagens em três dimensões, que permitiram a participação dos estudantes com deficiência visual no processo criativo.

Um dos objetivos do trabalho artístico e filosófico é despertar nos estudantes a compreensão de que, hoje, eles também são atores da história do IME, a mais tradicional escola pública de Ilhéus, concebida no Governo Eusínio Lavigne (1930-1937) e inaugurada em 1939, após a cassação do mandatário pela ditadura do Estado Novo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *