Tempo de leitura: < 1 minuto

A campanha de vacinação antirrábica bateu a marca de 20.625 cães e gatos imunizados em Itabuna. Hoje (31), o serviço volante chegou aos bairros Pau Caído, Taverolândia, Emmanoel Leão e à comunidade Gogó da Ema, no Sarinha Alcântara. O trabalho é coordenado pela Diretoria de Controle de Zoonoses (DCZ) da Secretaria Municipal de Saúde.

Inicialmente, a meta da Prefeitura de Itabuna era imunizar 21 mil animais, explica a coordenadora da DCZ, Ellen Gleicer Lima dos Santos. Segundo ela, o trabalho é importante para a saúde pública, além dos próprios bichinhos, pois o vírus da raiva (Lassyvirus) pode infectar pessoas.

O contágio ocorre por mordidas, arranhões ou lambedura de animais contaminados com o vírus. Os sintomas mais comuns são alterações neurológicas e salivação excessiva. “Nossa orientação é que a pessoa mordida por um animal infectado procure atendimento médico imediato”, disse a coordenadora.

Além do serviço de porta em porta, os tutores podem levar os animais receber a vacina na Divisão de Controle de Zoonoses, que funciona em endereço na Rua A, número 37, no Vale do Sol. O cidadão pode esclarecer eventuais dúvidas ou obter mais informações por meio do telefone (73) 3212-3439.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *