Mina da Bamin em Caetité, na Bahia, integra projeto da mineradora no estado
Tempo de leitura: 2 minutos

A Bahia Mineração (Bamin) vai expor seus projetos de mineração e soluções logísticas na Exposibram 2022, em Belo Horizonte (MG), a partir da próxima segunda-feira (12) até a quinta-feira (15). É o maior evento de mineração da América Latina, reunindo centenas de expositores nacionais e do exterior, além de 1,3 mil participantes e debatedores.

A estimativa dos organizadores é de que 50 mil pessoas visitem a exposição durante os quatro dias de realização do evento. A Bamin está construindo um novo corredor logístico de integração e de exportação para a mineração e para o agronegócio envolvendo, inicialmente, a Bahia, mas que avançará para o Centro-Oeste brasileiro, num investimento de R$ 20 bilhões

Os projetos bilionários envolvem a Mina Pedra de Ferro, em Caetité, na Bahia, e soluções de logística integrada: Porto Sul, em Ilhéus, e o Trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL, que ligará Caetité a Ilhéus, com 537 km de extensão.

Eduardo Ledsham, presidente da Bahia Mineração || Fotos Divulgação

– Quando a FIOL trecho 1 e o Porto Sul estiverem prontos, em 2026, iremos produzir 26 milhões de toneladas de minério de ferro. O corredor logístico de integração e de exportação é de extrema importância para a mineração e também para o agronegócio, além de outras cadeias produtiva – afirma Eduardo Ledsham, CEO da Bamin.

Durante a Exposibram 2022, Ledsham será um dos palestrantes no Congresso Brasileiro de Mineração, participando da plenária com o tema Captação de Investimentos para projetos de mineração – Casos de sucesso. A plenária será no dia 15, às 14 h, no auditório 3.

NEGÓCIOS

Nos dias 13 e 14 de setembro, a Bamin também participará da Rodada de Negócios promovida na Exposibram 2022. O objetivo é abrir um canal direto com fornecedores e públicos interessados em oferecer produtos e serviços à empresa. A Rodada de Negócios acontecerá das 9h às 12h, e das 14h às 18h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *