Tempo de leitura: < 1 minuto

O candidato a deputado federal Valderico Junior foi recebido por apoiadores em Remanso, no norte da Bahia. Após uma carreata, ele reforçou compromissos com os remansenses. “Vamos trabalhar pelo fortalecimento da agricultura familiar de Remanso e região. Nós temos as águas do Rio São Francisco e belos exemplos a seguir”, iniciou Valderico Junior.

Segundo ele, com infraestrutura de irrigação, os pequenos produtores podem plantar e colher de tudo. “É uma terra rica, só falta o investimento certo”, completou.

Outra frente importante para o desenvolvimento de Remanso, segundo Valderico Junior, é o estímulo ao associativismo. “A gente sabe que as cooperativas facilitam a vida dos produtores. Juntos, eles conseguem verticalizar a produção, ganhando valor agregado com o beneficiamento de frutas e do leite, por exemplo”.

As cooperativas também são mecanismos importantes para o acesso ao crédito rural. “Com crédito mais barato, a nossa agricultura deslancha, e os cooperados têm melhores chances de competir no mercado nacional e até no exterior. A gente vai lutar por isso. Estamos juntos”, concluiu o candidato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *