Marcus Cavalcanti: início de obra depende apenas da habilitação da empresa
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Mazza Engenharia venceu a Concorrência Pública 216/2022, do Governo do Estado, para duplicar e pavimentar o trecho da BR-415 que vai da Avenida Juracy Magalhães (antigo Posto Cachoeira) até a saída para Ilhéus. São 2,36 quilômetros batizados pelo governo baiano como BA-963.

O trecho duplicado será interligado à BA-649 por meio de ponte que está sendo construída na região próximo ao Cidadelle, atacadões e um empório, na saída de Itabuna para Ilhéus.

Ilustração do trecho de 2,6km que será duplicado

“Estamos na fase de habilitação da empresa classificada no certame licitatório para, depois dos trâmites burocráticos, assinar a ordem de serviço para o início das obras”, explicou o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.

O prefeito Augusto Castro (PSD) afirmou que a construção do acesso à BR-415 e à BA-963 vai melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança do tráfego. “[Também será um] elo de ligação com a nova BA-649, que está com obras aceleradas, integrando ainda mais Itabuna, Ilhéus e demais cidades do sul da Bahia”, acrescentou.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Almir Melo Júnior, explicou que a Prefeitura solicitou à Coelba a retirada de postos da rede de eletricidade do trecho que será duplicado, pois o canteiro central da nova via terá um sistema de iluminação novo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *