Moacyr: resultado reflete investimentos da gestão
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Moacyr Leite Júnior (UB) comemorou o desempenho da rede de ensino de Uruçuca no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021, divulgado pelo Ministério da Educação na última sexta-feira (16). A pontuação do município avançou nos dois grupos do Ensino Fundamental (EF).

Nos anos iniciais do EF, do 1º ao 5º ano, a rede de educação de Uruçuca subiu de 4,2 em 2019 para 4,8 em 2021. No mesmo período, as turmas finais, do 6º ao 9º ano, saltaram de 2,9 para 4,1.

Para Moacyr, o resultado positivo já era esperado, pois reflete o empenho de toda a gestão municipal para garantir o acesso ao ensino básico mesmo no período crítico da pandemia de Covid-19.

“Investimos muito em educação! Fizemos busca ativa, formação para os professores, aulas remotas ainda em 2020, e muitas outras estratégias para não permitir que nossos estudantes fossem tão prejudicados pela pandemia”, afirmou.

O prefeito também reconheceu a importância da colaboração de entidades civis que atuam em Uruçuca. “Fico orgulhoso em saber que todos os esforços têm dado bons frutos, e o resultado do Ideb reflete nosso compromisso com a educação, sobretudo aliado a diversos parceiros que ajudaram nessa conquista, como o Instituto Arapyaú, o ICEP, o IBEC.br e toda a gama de colaboradores da educação”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.